Recordações da casa dos mortos 2

| | |

sábado, 16 de janeiro de 2010

Ando tão impaciente, as coisas estão acontecendo tudo uma só maneira
Internamente,descontentamento, medo...
Estou repleto de sentimentos que me causam angustia, tristeza.. porem ainda resta comigo a esperança, acho que por isso ela é a ultima que morre!
Enquanto escrevo, sentando em uma poltrona já velha do hospital, vejo meu avô, ele está em minha frente, deitado. 89 anos se resume agora a um corpo pálido,abatido que ainda  luta contra a força do tempo,vejo seus cabelos brancos,as rugas em seu  rosto,as cicatrizes do trabalho para  a garantia do pão de cada dia, e o sustento da familia, seus irmão durante a juventude.
Algumas vezes ele olha pra mim e ri tentando mostrar um certo conforto ou gratidão pela presença e cuidado dado ao mesmo. Um sorriso que para mim mais parece um desabafo, um choro interno. |Um grito que deveria ecoar por toda sua alma. e a dor que sente.
Confesso que a pior coisa será depois do processo cirúrgico. Logo ele que nunca dependeu de ninguem.. terá que ter braços sempre por perto para apoia-lo ou alimenta-lo quando se fazer necessidade. Depender de uma outra pessoa,seria verdadeiramente a morte para ele. ( choro )
Durante um momento de sono do enfermo, pego o aparelho celular, vejo imagens. Vejo fotos..vejo você..
enquanto choro,desesperadamente te ligo para encontrar palavras de conforto, porem do outro lado a ligação  não foi atendida.
Confesso que o fato de cuidar de alguém que mesmo com todo o carinho não me reconhece..pior é a sensação que sinto.
As vezes parece que o brilho do olhar já se foi, Espero poder estar enganado, porem anda aquela vontade de estar junto..Meus planos, sempre dão errados...Ligo-te novamente , mas foi em vão, deve estar ocupado ou dormindo, pelo menos uma dessas hipoteses me conforta mais do que imaginar o fato de rejeitado.
Gostaria que nesse momento o peixe fosse novamente vendido, para que esse aqui, já cliente, seja fidelizado.
Internamente me pergunto se é exigência demais, mas quem sabe um dia se voce me ligasse, e entusiasmado gritaria: Vida, não programe nada para o final de semana que vamos sair.. surpresa!

Vida. Boneco.Branquelo.. onde anda todos esses apelidos?

Mas você falou..deixa as coisas rolarem.. será que há um certo futuro incerto pairando no ar? Ou esse ser apaixonado..idealiza um conto de fada no lugar de um relacionamento  normal?
Quero me transformar no que te agrada, quero que você grudasse em mim; quem sabe talvez..venha receber alguma ligação de madrugada.. dizendo TE AMO.. ou Tava pensando em ti.. por isso te liguei, to com saudades!

Me ensinas a superar tudo isso, esse medo de perca.. essa reabilitação do meu vô.  Estou tão confuso -carente-desarticulado-desorientado-desmotivado e todos os ados existentes; Me ensinas a te compreender, deixa te conhecer melhor, manda um manual ou algo uma bula para que eu possa não errar. Só não peça e/ou  me ensine a me acostumar com a tua distancia, com  a convivencia com estes sentimentos de perda de culpa. Me ensinas a superar tudo isso, me ensinas a ser feliz contigo...

Vamos ser Feliz!

0 comentários:

Postar um comentário